Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Raposa-Voadora: conheça o maior morcego do mundo.

Graças a sua cara, que alguns acham parecida com a de um cachorro e outros com a face de uma raposa, este morcego ganhou esse nome.
Como a grande maioria dos morcegos, o Raposa-Voadora não se alimenta de sangue e sim de frutas e néctar de flores.
São mamíferos que habitam florestas tropicas da Ásia, Oceania e África. Medem cerca de 2 metros da ponta de uma asa até a ponta da outra. Além de serem os maiores morcegos do planeta é o maior mamífero que voa.
Existem cerca de 60 espécies deste morcego, entre as mais de mil entre todos os morcegos. A maior característica do Raposa-Voadora é poder percorrer grandes distâncias em voo. Por isso é o maior responsável por espalhar sementes por longas áreas e também, assim como pássaros e abelhas, ajudar na polinização de flores.
A devastação das florestas tropicais está acabando com o habitat natural deste morcego, levando-os a procurarem comida em grandes centros, invadindo pomares e sendo abatidos por tiros, envenenamento e até eletrocutados. Em alguns lugares, como na Austrália, aborígenes comem o Raposa-Voadora acreditando que a sua carne possa curar a asma. Em uma ilha no Pacífico, Ilha de Guam, o animal foi extinto ao serem comidos pelos nativos.
Na Natureza os seus maiores predadores são cobras, águias e corujas.
O Raposa-Voadora vive em árvores altas, protegidas do sol e sempre perto de muita água fresca. Nestes locais chegam a formar colônias que podem durar séculos.
Ali a hierarquia é rígida: cada um vai ter seu espaço nos galhos e os chefes ficam nos galhos mais altos. Se reconhecem pelo cheiro.
No período reprodutivo o barulho na árvore é enorme: machos brigam e procuram por uma fêmea.
O período da noite é o de maior atividade deste gigante. Movimentando-se por meio do som, do olfato e pela visão, saem em busca de alimento.
Infelizmente o número de Raposas-Voadoras está diminuindo e muito. Hoje este animal se encontra ameaçado de extinção. Alguns cientistas usam técnicas para estudar e conhecer melhor o Raposa-Voadora e assim conseguir preservar a espécie. Mas o medo que muita gente sente por morcegos dificulta ainda mais esta  tarefa.


imagens-ilustrativas-relacionadas-ao-raposa-voadora.
























no link abaixo assista aos raposas-voadoras voando na indonésia.




no link abaixo assista ao raposa-voadora que invadiu um quintal.






texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeos compartilhados do you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.