Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Raposa: habitat, características, comportamento, alimentação e reprodução deste belo carnívoro.

A Raposa é o carnívoro selvagem encontrado nos mais diversos locais espalhados pelo mundo. Existem mais de 30 espécies da considerada ¨ Raposa verdadeira ¨, sendo que a Raposa Vermelha é a mais comum. Vivem em quase toda a Europa, Oriente Médio, Ásia, alguns lugares da África, Austrália e América do Norte. Nestes locais habitam geralmente tocas e evitam desertos e grandes florestas.
A chamada ¨Raposa Falsa ¨, habita países sul-americanos e assim são consideradas por se parecerem com às ¨ verdadeiras ¨ mas se diferenciarem destas biologicamente.
Raposas são animais esguios, de orelhas pontiagudas, cauda vistosa de cerca de 50 centímetros de comprimento, pelos castanho-avermelhado, patas com garras não retráteis, peso entre 5 e 10 kg e comprimento entre 60 e 90 centímetros. Os machos são fisicamente maiores do que as fêmeas.
Um animal selvagem chega a viver até 10 anos, raro, pois a maioria não passa de 3 ou 4 anos, devido à caça, doenças e atropelamentos. Raposas não são parentes de cães. É um astuto caçador de hábitos crepusculares e se alimentam de coelhos, lebres, aves, peixes, insetos, outros pequenos mamíferos e de frutos.
Em períodos de pouca caça se aproximam de assentamentos humanos em busca de restos de comida. Uma raposa adulta chega a comer meio quilo de comida por dia e o que não conseguem comer imediatamente, guardam para depois. Chegam a ter mais de 20 esconderijos de comida e se lembram de todos. Nas zonas rurais atacam galinheiros em busca de galos e galinhas e chegam a matar todas, o que lhes torna muito indesejados pelos produtores.
Vivem em grupos, sendo que existe apenas um macho neste. Se acasalam entre Janeiro e Fevereiro e na Primavera ocorre o nascimento de 4 ou 5 crias. Macho e fêmea cuidam das crias até que no Inverno estas deixam os pais para criarem seu próprio território.
Algumas da espécies de Raposas são a Vermelha, Feneco, Raposa do Ártico, Raposa das Estepes, Raposa do Campo, etc.
Este animal é caçado em alguns lugares por esporte e por sua pele.Uns criaram leis contra essa barbárie, mas em outros países ainda são vendidos como animais de estimação.


imagens-ilustrativas-relacionadas-à-raposas.






































no link abaixo assista a uma caçada da raposa do deserto.



no link abaixo assista a caçada da raposa vermelha.



no link abaixo assista a raposa do ártico.






texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeos compartilhados do you tube.



Um comentário:

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.