Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Abissínio: conheça este majestoso felino.

O Gato Abissínio é muito ativo, brincalhão, curioso, sociável, muito apegado ao dono mas sem muita dependência deste como outras raças de gatos. Adora fazer estripulias pela casa como subir em móveis, armários e até em cortinas. É um animal resistente à doenças e precisa somente dos cuidados básicos, como vacinação, vermifugação e escovações regulares. Raramente necessitam de banhos, embora gostem de brincar com água. Convivem bem com outros animais. Seu peso varia entre 4 e 5 kg.
Como sempre acontece com os felinos, o Gato Abissínio apresenta uma história controversa. Uns dizem que em 1868 foram levados por militares ingleses da África para a Inglaterra. Alguns criadores afirmam que eles são descendentes de antigos gatos egípcios, provenientes da Etiópia, antiga Abissínia.
Como não queremos entrar no mérito da origem do Abissínio, sabemos que este belo felino é um gato muito bonito, com certa aparência de um gato selvagem. Nos Estados Unidos e na Inglaterra existem centenas de criadores e clubes de criação. No Brasil não é tão popular apesar de ter bons criadores da raça.
Os machos são maiores do que as fêmeas, mas elas são mais ativas que estes. Bem cuidados podem viver por até 20 anos e com 10 meses já se encontram aptos para a vida sexual.Há duas espécies de Abissínios: uma marrom, quase malhado e outra castanho-avermelhado. O focinho de ambos é amarelado e os olhos variam entre amarelo, verde e castanho.


imagens-ilustrativas-relacionadas-com-o-gato-abissínio.
























no link abaixo assista a um abissínio brincando com água.



no link abaixo assista gatos abissínios brincando.






texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeos compartilhados do you tube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.