Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Diabo-Espinhoso: conheça este comedor de formigas.

Habitante de terrenos com vegetação rasteira e de desertos da Austrália, o Diabo-Espinhoso é o único de sua espécie. São répteis que não passam dos 20 centímetros de comprimento, sendo fêmeas maiores que os machos. Assim como os Camaleões, eles se camuflam de acordo com o ambiente. Seu corpo é coberto por espinhos, exceto na parte do ventre e para confundir seus predadores, possui uma cabeça atrás da verdadeira, chamada de ¨falsa cabeça ¨.
Seu único alimento é uma espécie de formiga só existente na Austrália. Ele as captura com uma língua grudenta, sendo que em um minuto come 45, uma de cada vez. Em um dia comem até 10 mil formigas.
O Diabo-Espinhoso não bebe água da mesma maneira que outros répteis fazem: ele condensa a umidade de uma noite fria, da chuva ou mesmo de uma poça de água e a canaliza através de sulcos existentes por entre seus espinhos, para beber.
São répteis lentos e presas fáceis, principalmente de aves. Se defendem usando a ¨falsa cabeça¨, enfiando a cabeça verdadeira por entre as patas e expondo a falsa. Também infla o corpo para parecer maior para os inimigo.
Entre Setembro e Janeiro, esse répteis se acasalam e põem seus ovos, entre 3 e 10 que eclodem 4 meses depois. Estima-se que vivam por até 20 anos.


imagens-ilustrativas-relacionadas-ao-diabo-espinhoso.




















nos links abaixo assista mais sobre o diabo espinhoso.








texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeos compartilhados do you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.