Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Mutum Pinima: conheça esta prima das galinhas.

Esta ave é prima próxima das galinhas. Vivem a maior parte do tempo no chão e na hora de dormir se empoleiram nos galhos das árvores. São aves muito territoriais e vivem em dupla, somente aceitando a presença dos filhotes por um curto tempo, depois os expulsa. Os machos são negros, barriga clara. As fêmeas são marrom. Medem cerca de 80 centímetros de comprimento e peso de até 3 kg. Vivem por até 40 anos. Possuem um penacho recurvado.
Habitam algumas áreas do Amazonas, Maranhão, São Paulo, Bolívia, Paraguai e Argentina. São conhecidas várias espécies de Mutuns, sendo que o Pinima é o mais conhecido e muito encontrado em Zoológicos por viverem bem em cativeiro.
Sua alimentação na natureza é composta de frutas, caramujos, insetos e outros animais pequenos. Em cativeiro são servidas rações balanceadas.
A fêmea faz a postura de ovos brancos que levam 30 dias para serem chocados. Seus ninhos são construídos sobre galhos de árvores, a 2 ou 3 metros do solo. São aves que só se casam uma vez e o macho dá comida à fêmea.
São animais mansos e que até se aproximam das casas locais para comer junto das criações, mas a  caça desenfreada pode levar o Mutum Pinima à extinção, principalmente no área do Pantanal.


imagens-ilustrativas-relacionadas-ao-mutum-pinima.



























no link abaixo conheça mais sobre esta ave.



no link abaixo assista a um casal de mutuns se alimentando.





texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeos compartilhados do you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.