Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Peixe-Papagaio-Azul; conheça um peixe que gosta de sorrir!

A família dos Peixes-Papagaios é numerosa. São conhecidos mais de 90 espécies, sendo que o Papagaio-Azul é a que mais chama a atenção pela tonalidade linda de seu azul e por parecer sorrir o tempo inteiro.
São peixes que habitam as águas do Atlântico, Antilhas, Brasil, Bermudas e Bahamas. Neste lugares gostam de ficar próximos de recifes de corais. Em sua fase adulta, o Papagaio-Azul desenvolve um focinho proeminente, onde se destaca sua boca com grandes e fortes dentes, capazes de cortar o mais duro coral ou até mesmo a mais resistente linha de pesca.
Seu corpo é todo azulado, com uma mancha amarelada na cabeça. Podem medir entre 30 centímetros a até 1,20 metros. No verão nadam em grupos, onde se reproduzem, sendo que as fêmeas deixam seus ovos ao sabor da maré, onde irão eclodir. Se alimentam de Planctons e outros pequenos organismos.
Infelizmente é um peixe muito atacado pela sua beleza. Pescadores de mergulho ao avistarem os enormes e azulados cardumes de Papagaios-Azuis, usam seus arpões de forma desenfreada, provocando grande matança.


imagens-ilustrativas-de-peixes-papagaios.



























no link abaixo assista ao peixe-papagaio no seu habitat natural.





texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.