Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Lêmure- Vermelho: conheça mais um pouco sobre este raro primata.

Também conhecido como Lêmure-de-Colarinho-Marrom, o Lêmure Vermelho só é encontrado na região sudoeste de Madagascar. Quando adulto esse animal pode medir entre 39 e 40 cm de comprimento, mais uma cauda de 50/55 cm. Seu peso varia de 2 até 2,5 kg e existe diferença na coloração do macho e da fêmea, e a principal diferenciação esta nas bochechas, onde uma barba  grossa e espessa são encontradas nos machos e curta são encontradas nas fêmeas.
Habitam florestas tropicais e baixas altitudes, onde ficam sobre as árvores, saltando de galho em galho usando sua longa cauda peluda para se equilibrar.
Sabe-se muito pouco sobre os Lêmures-Vermelho, assim como todas as outras espécies deste primata. Vivem em grupos sociais com machos e fêmeas e não existe dominância. Se alimentam principalmente de frutas e são ativos tanto de dia quanto de noite.
Entre os meses de Outubro e Dezembro acontecem os nascimentos das crias, depois de uma gestação de 100 dias, e macho e fêmea cuidam dos nascidos.
Vivem bem em cativeiro, mas perdem tons originais de sua coloração quando isso ocorre. A perda de seu habitat natural, o comércio ilegal de animais e sua caça para servir de alimento, tornaram esse belo animal ameaçado de extinção.

imagens-ilustrativas-do-lêmure-vermelho.




















no link abaixo assista a dois lêmures-vermelho pegando sol em um zoo britânico.






texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.