Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Mara da Patagônia: conheça este roedor argentino.

Mara ou Lebre da Patagônia é um mamífero roedor só encontrado em alguns lugares da Argentina. São parentes distantes de Lebres e na verdade, são da família das Capivaras.
São animais grandes, podendo pesar até 8 kg e se alimentam de qualquer espécie de vegetal.
Dizem que as Maras são o cruzamento de Coelhos com Veados, o que não é verdade. Seu pelo é curto e de cor acinzentada, com o ventre branco. Suas orelhas são longas e pontudas, patas finas e compridas, sendo as traseiras ligeiramente maiores.
São ótimos corredores e saltadores. Durante o dia são ativos e só são encontrados em maior número próximos da água, sendo que na maior parte do tempo vivem em pares e esse par se manterá por toda a vida.
No tempo de acasalamento as fêmeas constroem um abrigo e nele cerca de 15 pares se instalam, sempre evitando contato muito próximo um com o outro. Embora o macho seja o dominante, seguirá sua fêmea por toda a parte, atento à outros machos e a predadores.
As fêmeas têm de 1 até 3 crias, depois de 90 dias de gestação. Nascidos, os filhotes ficam até 3 meses sendo amamentados por ela. Uma Mara pode viver por até 15 anos.


fotos-ilustrativas-relacionadas-à-mara-da-patagônia.























no link abaixo assista maras se alimentando.










texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.

Um comentário:

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.