Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Colugo: conheça esta estranha mistura de esquilo com morcego.

Os Colugos são mamíferos que vivem nas árvores do sudoeste Asiático, Filipinas e Indonésia. São apenas duas espécies que formam a família. Sua principal característica é o fato de planar no ar, não voar, pois são lentos e desajeitados no solo e necessitam planar para se locomover na floresta.
Medem no máximo 40 centímetros de comprimento, com peso de 1 até 2 kg. Cabeça pequena, olhos grandes, membros longos, cauda média e uma membrana entre seus membros que o animal usa para planar longas distâncias entre as árvores. Sua estrutura física lembra uma mistura de esquilo com morcego, mas eles não são nem parentes, pois os cientistas consideram o Colugo mais próximo dos primatas.
Como habitam e se locomovem entre as árvores, se alimentam de frutos e folhas. Ele é considerado o mamífero planador mais adaptado para percorrer grandes distâncias. Facilmente percorrem distâncias de 50, 60 metros. A extensão da sua membrana corporal lhe facilita muito. Seus hábitos são noturnos e gasta a noite deslizando entre as árvores das florestas. Sua visão é excelente e é comum ver a fêmea do Colugo plainar com um filhote agarrado ao seu corpo.
Foi feita tentativa de criá-lo em cativeiro, principalmente com o intuito de estudar a espécie e isso se revelou inútil, pois é difícil achar zoológicos com tanto espaço para o Colugo flutuar, além de apresentarem constantes infecções na pele. E essa falta de espaço também parece ser a principal ameaça à espécie na natureza, com o constante desmatamento de seus habitas.


imagens-ilustrativas-relacionadas-com-o-colugo.






















no link abaixo assista a um colugo se movimentando na floresta. infelizmente está em inglês.







texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.