Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

GAURO: conheça o maior bovino do planeta.

Peso pesado. Assim pode ser descrito esse bovino, parente dos Bisontes, do Búfalo e de Bois. Também conhecido como Bisão-Indiano, o Gauro é o maior bovino do mundo. Habitam alguns locais da Ásia, sendo que na Índia são encontradas às maiores populações.Os Gauros machos possuem corpo muito musculoso. Pesam até 1,6 toneladas, 2,20 metros de altura e 3,30 metros de comprimento, mais uma cauda de 1 metro.
Possuem uma papada sob seu queixo que se estende até suas patas dianteiras. Em suas costas possuem uma corcunda, principalmente quando adultos. As fêmeas são menos desenvolvidas. O pelo dos Gauros são curtos e em tons de castanho.
A fêmea do Gauro dá à luz a um bezerro depois de uma gestação de cerca de 275 dias. Vivem em bandos e passam quase todo o seu temo se alimentando de gramas, ervas e folhas. Nas horas quentes do dia, descansam na sombra de enormes árvores.
Existe uma sub-espécie de Gauro domesticada e em cativeiro sobrevivem por até 30 anos. Como arma, além do tamanho e peso, possuem formidáveis chifres. Embora seja até dócil, vários ataques são conhecidos.
Não se conhece ao certo se é uma espécie ameaçada, mas a perda de seu habitat natural e a famigerada caça ilegal, acabam com grande quantidade deste bovino.


imagens-ilustrativas-relacionadas-com-o-gauro.


















assista no vídeo abaixo ao gauro em seu habitat.






texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.