Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

ANIMAIS ABANDONADOS...

Bom dia amigos e parceiros do Blog. Retornando de um período de recesso, vamos começar 2016 falando de uma coisa muito triste, que só faz aumentar, independente de campanhas e apelos que vejo em diversas mídias de comunicação. Por onde se anda ou passa, o número de animais nas ruas é demasiado grande. Velhos, novos, filhotes...Temos um governo sem programa algum para recolhimento e proteção desses bichos e do outro lado, também temos pessoas sem nenhum compromisso com esses animais.
Estou com um exemplo aqui em casa. Exemplo esse que me inspirou a escrever sobre esse tema. No dia 21 de Dezembro último, ao sair pela manhã de minha casa, avistei perto, um gatinho de cor negra, escondido no capim. Fui levar minha esposa no ponto de ônibus e ao retornar ele ainda estava ali. Coloquei uma vasilha de água e um pouco da mesma ração que dou para meus dois felinos. Na mesma hora ele veio beber e comer. Sol de 40°! 
Dia seguinte ao fazer a mesma coisa, ele ainda estava ali escondido. Ao retornar de minha ida ao ponto de ônibus, ele já veio em minha direção, acho que me reconhecendo pelo dia anterior e quando fui abrir o portão para pegar água e comida, ele entrou rapidamente.
Não o coloquei para fora e o instalei em minha varanda coberta, abrigado do sol e de chuva. Passei a cuidar dele não só com água e comida, mas com remédios pois ele estava um pouco doente...Na verdade ele era ela. Uma linda gatinha preta, mansa, brincalhona...Agora, um pouco mais recuperada, vimos o que achamos ser o principal motivo dela ser abandonada: esta grávida!
Ainda estou cuidando dela, hoje já a coloco nos dias de chuva forte, em minha lavanderia e ela já começa a se enturmar com meus gatos, mas ainda sem contato físico. Ela terá seus filhotes aqui. Depois de uns dias ou meses sendo amamentados pela mãe, vou tentar doá-los. Ela, dependendo de sua adaptação com meus gatos, será castrada e ficará aqui em casa.
Seria mais fácil se seu antigo dono a tivesse castrado e não abandonado com muitos fazem. Na rua, nem ela nem seus filhotes sobreviveriam.
Mas por onde ando vejo animais abandonados, quando não mau-tratados. Criam leis que nunca são respeitadas! Não tenho esperança disso mudar, em vista da própria degradação humana. Velhos e crianças nas ruas, vivendo de esmolas e restos, dormindo debaixo de marquises de luxuosos prédios ou em terenos baldios...


imagens-ilustrativas-relacionadas-com-animais-abandonados.

























texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.