Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 24 de março de 2016

ARMINHO: conheça este excelente carnívoro e predador.

Parente próximo das Doninhas, o Arminho é um carnívoro pequenino, mas feroz. As florestas temperadas e árticas de países da Ásia, América do Norte e Europa é o seu lar. Ao todo são conhecidas 38 espécies deste animal e somente algumas espécies correm algum perigo de extinção. São animais que podem viver por até 10 anos.
Os machos de Arminho medem cerca de 30 centímetros e pesam perto de 120 gramas; as fêmeas são bem menores. Sua pelagem vai variar de cor de acordo com as estações do ano, do castanho até o branco, quando se torna mais atrativa para caçadores de pele. A ponta de sua cauda sempre será negra.
Apesar de diminuto, o Arminho é um predador formidável. Caça durante a noite e sozinho, correndo em ziguezague. Caça  insetos, anfíbios, roedores, aves pequenas, ovos e filhotes. Sobem rapidamente em árvores e nadam muito bem, caçando e comendo também peixes e crustáceos. Seu tamanho ajuda na invasão de tocas.
Entre os animais é um dos que possuem um metabolismo dos mais rápidos, tendo que comer várias vezes por dia. Se não comem suas presas na hora, guarda-as em tocas ou buracos para depois comer. Matam geralmente mordendo o pescoço da vítima.
No começo do Verão começam a se reproduzir. Ao longo da estação uma macho ira acasalar várias vezes.
A gestação de uma fêmea dura cerca de 9 meses, nascendo em média entre 4 e 9 filhotes, cegos e com penugem branca. Com 8 semanas de vida, os filhotes já são independentes.
No Inverno, quando sua pele fica branca, os Arminhos são caçados, sendo mortos aos montes. Ela é usada em roupas de nobres.
Devido ser um carnívoro voraz, o Arminho foi introduzido na Nova Zelândia para controlar coelhos. Deu errado, pois ao invés de atacarem os coelhos, eles preferiram comer ovos e filhotes de aves nativas do local e hoje, ele, o Arminho, é que se tornou uma praga.
Apesar disso é um animal símbolo em alguns países. No Japão é considerado símbolo de boa sorte. Já apareceu em quadro pintado por Leonardo da Vinci e até em sonetos.


imagens-ilustrativas-de-arminhos.






















no link abaixo assista a um arminho caçando.







texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.