Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

segunda-feira, 14 de março de 2016

PALLAS-CAT: o gato das alturas.

Ontem recebi de minha amiga de Face, Lúcia de Fátima, uma curiosa filmagem de um gato peludo e atarracado. Fui pesquisar sobre este animal e descobri o Pallas-Cat, Gato-de-Pallas ou ainda Manul.
Esse felino só é encontrado em alguns países da Ásia Central como a Mongólia e Rússia, onde habita pradarias e montanhas de até 5 mil metros de altura. São do mesmo tamanho de um gato caseiro, entre 50 e 60 centímetros, pesando cerca de 5 kg. Recebeu esse nome, Pallas Cat, em homenagem ao seu descobridor, Peter Simon Pallas.
Seu pelo é cinza ou em tons de ferrugem, são baixinhos e atarracados, o que lhe dá uma aparência de enfezado. São solitários e de hábitos noturnos.
Sua alimentação vai de pequenos roedores à aves. É um ótimo caçador de emboscada.
A gestação de uma fêmea durá cerca de 75 dias, nascendo até 6 filhotes. Seu tempo de vida é mais curto do que o do gato doméstico, 11 anos e é um animal em extinção por ser muito caçado para venda de sua pele e para ser comercializado como gato de estimação. Isso é um erro fatal para eles, pois na natureza moram em locais muito altos e em casa de pessoas ficam expostos a infecções.
Na Rússia sua caça para comercialização é proibida por lei, mas lei sempre é feita para ser desrespeitada.


imagens-ilustrativas-do-gato-pallas.
























no link abaixo assista a um pallas-cat no cativeiro.






texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.