Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 10 de março de 2016

LEOPON: resultado do cruzamento de um Leopardo com uma Leoa.

O Leopon é o resultado de um cruzamento híbrido entre uma Leoa e um Leopardo macho. O termo híbrido designa cruzamentos genéticos entre animais diferentes e até mesmo entre plantas. Esses cruzamentos são realizados por geneticistas, uma vez que na natureza animais distintos não irão cruzar com espécies diferentes da dele.
O Leopon é grande, um dos maiores felinos do mundo. Seu corpo é moreno, com uma grande quantidade de manchas castanhas. Este felino foi produzido em cativeiro, mas estudos genéticos indicam que também poderia acontecer um cruzamento entre Leoa e o Leopardo macho na natureza.
Infelizmente, além de interferir na natureza, algumas das espécies híbridas são produzidas para serem usadas como atrações de shows e turismo.
O Leopon mede até 2,50 metros e pesa até 150 kg. O primeiro animal desta espécie foi criado em 1910, na Índia. Na ocasião nasceram 2 filhotes híbridos, sendo que um faleceu meses depois.
O programa de cruzamento de uma Leoa e um macho de Leopardo é considerado de grande sucesso e outros híbridos nasceram com sucesso.


imagens-ilustrativas-do-leopon.














texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.