Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2016

FACOQUERO: conheça o amigo do Rei Leão.

Este mamífero africano, primo de procos e javalis, habita a África e o sul do Saara. São animais de cabeça muito grande e cheio de verrugas na cara.
Nestas regiões, o Facoquero ou Javali-Africano gosta de habitar savanas áridas e úmidas, aonde tolera bem a seca e temperaturas altas.
São animais pesados, chegando um adulto a pesar cerca de 100 kg. Seus olhos são no topo da cabeça para observar seus predadores, que são leões e leopardos. Junto do focinho longo, possuem duas presas usadas em escavações e defesa. Apesar de ser bom corredor, possuem pernas curtas.
Se alimentam de gramas, raízes e tubérculos. No período reprodutivo os machos lutam ferozmente pelas fêmeas. O tempo de gestação dela é de 175 dias e os nascidos permanecem com ela até o próximo parto.
Vivem em pequenos grupos familiares composto por uma fêmea e seus filhotes. Machos ficam sozinhos. Seus hábitos são noturnos e gostam de viver em tocas abandonadas por outros animais.
Tornou-se um animal mais conhecido devido ao sucesso do personagem Pumba, amigo do Rei Leão, desenho animado dos Estúdios Disney.


imagens-ilustrativas-do-facoquero.






















texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.