Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 5 de maio de 2016

GINETA : um pequeno e ágil carnívoro.

A Gineta é um mamífero carnívoro encontrado em alguns lugares da Europa e no continente africano. Seu tamanho e aparência lembram a de um gato, mas têm o focinho fino, orelhas grandes e patas com 5 dedos. Seu corpo é longo e pelos na cor cinza manchado de negro em linhas, formando um padrão único para cada indivíduo.
Habitam desde florestas a até desertos e lugares bem altos. Seus hábitos são noturnos e são ótimas trepadoras, usando a cauda para dar grandes saltos de árvore para árvore. Sua capacidade visual, olfativa e auditiva são excelentes, tornado-as ótimas caçadoras. Possuem garras afiadas e são certeiras em seus botes.
Exceto no período reprodutivo, as Ginetas são solitárias. Na natureza são predados por aves de rapinas e grandes carnívoros .
Um fêmea dará à luz há 2 ou 3 filhotes que com 1 ano de vida já são independentes.Não são animais em risco de extinção por serem amplamente distribuídas no continente africano e por terem áreas geográficas protegidas. Na Europa elas são abundantes, principalmente na França e na Espanha. Mesmo assim, correm perigo pela insanidade humana: na África seu pelo é usado para fazer tapetes e a proximidade com humanos e animais domésticos podem lhe trazer doenças.

imagens-ilustrativas-de-ginetas.






















texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.