Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

segunda-feira, 13 de junho de 2016

ARANHA VIÚVA-NEGRA: uma aracnídeo perigoso.

As Viúvas-Negras são aranhas que se encontram nas Américas. Ao todo são conhecidos 32 espécies dela, quase que todas encontradas ao nosso redor.
São aranhas de cor escura, medindo em torno de 6 centímetro de comprimento. Aqui no Brasil são encontradas próxima de mares. As fêmeas são maiores que os machos e o nome dado a elas, provém do fato de que as fêmeas vão devorar o macho depois de copularem.
Sua picada pode ser fatal e muitos acham a peçonha de uma Viúva-Negra a mais forte entre as aranhas.
No Brasil existem duas aranhas, a Aranha-Marrom e a Armadeira, que causam muito mais mortes do que a Viúva-Negra.
Os sintomas da picada da Viúva-Negra surgem entre 40 e 60 minutos. Começam por uma forte eliminação de suor e perda do calor do corpo, dor local terrível, dor abdominal e choques.
Elas gostam de locais escuros e frescos, onde tecem suas teias. Embora perigosa, elas não costumam ser agressivas, preferem se esconder. Quando um inseto se aproxima de suas teias, ela sabe pelas vibrações dos fios. Ela então enrola sua presa numa rede espessa antes de pica-la fatalmente. Ali ela colocará seus ovos e os nascidos consumiram o corpo do inseto.
Uma pessoa picada por aranhas deve ser imediatamente levada ao Pronto Socorro, se possível levar a aranha para uma identificação correta.


imagens-ilustrativas-de-aranhas-viúva-negra.















assista ao vídeo no link abaixo.





texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.