Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 9 de junho de 2016

VEGANISMO: você sabe o que é ?

De maneira direta o Veganismo é um movimento que visa preservar os direitos dos animais, isto é: um movimento contra a exploração desses.
Boicotar produtos e atividades feitas com animais é uma das formas de protesto dos envolvidos com este movimento. E parece que é uma prática crescente no mundo, pois muitos países, em especial Estados Unidos e Grã-Bretanha, estão aderindo ao Veganismo.
O termo Veganismo é definido como um estilo de vida que procura excluir todas as formas de exploração e crueldade com os animais, seja para alimentação humana, vestuário ou qualquer outra finalidade.
Junte-se a esta definição, a caça, confinamentos, entre outros.
As pessoas que aderem o movimento boicotam todos os produtos de origem animal, produtos que tenham sido testados em animais ou que possuam em sua composição de ingredientes, alguma coisa de animais.
Peles, lã, couros, sedas, camurças, pérolas, plumas, penas, ossos, pelos, marfim, entre muitos e muitos produtos, são preteridos pelos Veganos. Tecidos de origem vegetal são usados para vestimenta e a dieta vegetariana é usada na alimentação.
Em termos de saúde, pessoas que usam comidas de origem animal mostram maior probabilidade de doenças, ao contrário da dieta vegetariana.
Dia 1 de Novembro é marcado como o Dia Mundial Vegano e o número de adeptos tem aumentado gradualmente. Será que chegaremos lá?


imagens-ilustrativas-do-veganismo.




















assista ao vídeo no link abaixo.





texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.