Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 29 de junho de 2016

PINGUIM AFRICANO: ave infelizmente ameaçada de extinção.

São conhecidas mais de 15 espécies de Pinguins e o Africano é o único da África. Essas aves vivem na costa sudoeste africana e medem cerca de 60 centímetros de comprimento e peso de até 3,5 kg. Apresentam uma faixa negra em volta da barriga e uma mancha negra no queixo e no rosto. Apesar dos cuidados da Fundação Sul-Africana de Conservação de Aves, o Pinguim Africano sofre com a ameaça de extinção por conta dos inúmeros derramamentos de óleo que ocorrem em seu habitat.
Essas aves se alimentam principalmente de peixes e também de crustáceos e lulas. Sua velocidade dentro da água pode chegar aos 20 km/h.
Vivem em grupos e ao contrário de outras espécies de pinguins, são monogâmicos. Na época de reprodução, o mesmo par irá retornar para o mesmo grupo e mesmo ninho. Cerca de 90% dos casais formados ficam juntos por anos. A fêmea faz a postura de 2 ovos e 40 dias depois nascem os filhotes. Dificilmente sobrevivem ambos.
Enquanto moram nos grupos, a casal alimenta seus filhos. Quando resolvem sair do grupo vivem por sua conta, mas quando chegam a fase adulta retornam ao grupo.
Os pinguins africanos se diferem dos demais por terem uma pequena coloração avermelhada acima dos olhos.


imagens-ilustrativas-de-pinguins-africanos.


















assista ao vídeo no link abaixo 




texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.