Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 14 de julho de 2016

LEITOR PERGUNTA: quais os tipos de tartarugas conhecidas.

Leitor Claudio Henrique, morador de Jaçanã- SP, pergunta ao Blog quais são os tipos de Tartarugas existentes no planeta.
Claudio, obrigado pelo contato e vamos responder com base em pesquisa feita na Internet.
Tartarugas pertencem a uma ordem de répteis que apresentam como característica principal a presença de uma carapaça. Também pertencem a esta ordem, os Cágados ( Quelônios de água doce ), Jabutis ( Quelônios terrestres ) e as próprias Tartarugas ( Quelônios marinhos e de água doce ).
Tartarugas são animais antigos e já foram encontrados fósseis deste animal com mais de 200 milhões de anos.
Falaremos brevemente sobre os tipos de Tartarugas conhecidos.


1- Tartaruga-Comum.
Encontrada em todos os Oceanos do Mundo, mede cerca de 90 centímetros de comprimento e quando adulta pesa perto de 135 kg. Suas cores variam entre amarelo, marrom e vermelho.
Passam a maior parte de sua vida no mar, sendo que as fêmeas só vêm à terra para construir ninhos e depositar seus ovos.
Estão ameaçadas de extinção.








2-Tartaruga da Amazônia.
Encontrada no Rio Amazonas e seus afluentes. Medem mais de 90 centímetros de comprimento. Seu casco é negro e sua carne e ovos são apreciados e base de pratos da culinária amazônica. Seu comércio obedece regras restritas.








3-Tartaruga de Couro.
A maior de todas. Passam dos 2 metros de comprimento e 700 kg. Vive sempre em alto-mar, vindo à terra apenas para desovar. Pouco se sabe do seu modo de vida.








4-Tartaruga de Pente.
Encontrada em mares tropicais e subtropicais. Mede entre 80 e 90 centímetros e as placas ósseas que cobrem o seu corpo são utilizadas na confecção de utensílios. Esta criticamente ameaçada de extinção pela sua captura e o comércio ilegal.








5-Tartaruga Oliva.
Uma das menores, medem cerca de 60 centímetros e pesam cerca de 65 kg. Seu casco verde, lembra um coração.








6-Tartaruga Verde.
Encontrada em todos os oceanos e seu nome deve-se a cor verde da sua gordura.Ao contrário das outras Tartarugas, a Verde é herbívora.
Por sua carne ser muito usada para fazer sopas e vasta utilização de sua casca e couro, é uma espécie amplamente ameaçada de extinção.









texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.