Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 2 de agosto de 2016

ESCORPIÃO PERSEGUIDOR DA MORTE: o escorpião mais venenoso do mundo.

Que todos os Escorpiões são perigosos, acho que todos disso sabem. Nem todos são mortais e isso vai variar da espécie. Mas só maluco vai querer verificar a periculosidade de um bicho desses.
Existe um Escorpião que habita do Norte da África até o Médio Oriente que é considerado o maioral no aspecto perigoso.
Seu sugestivo nome, Perseguidor Mortal, já diz bem quem é o sujeito.
Dependendo de onde viva, esse Escorpião pode ter varias tonalidades, mas o amarelo é o mais comum. Vivem por 5 anos, medem até 12 centímetros de comprimento e sua picada pode ser mortal em apenas alguns segundos.
Crianças, idosos ou pessoas com o sistema imunológico fraco são suas maiores vítimas. Quem tem problemas cardíacos também são propensas vítimas. Um adulto com boa saúde pode até não morrer, mas irá sofrer dores terríveis.
Alimentam-se de insetos e de animais menores e são perseguidores implacáveis. O tratamento para sua picada é bastante demorado devido a ferocidade das toxinas encontradas no veneno. Ao mesmo tempo, componentes deste mesmo veneno são usados no tratamento de tumores cerebrais e diabetes.
Apesar da periculosidade do bicho, a maior ameaça à espécie vem do próprio homem, que gosta de capturá-los para estimação!


fotos-ilustrativas-do-escorpião-perseguidor-da-morte.















texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.