Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

OVELHA: o primeiro animal a ser clonado.

A Ovelha é tida como um animal de extrema importância econômica, pois dela podem ser utilizados a carne, a pele, o couro e o leite. Hoje ela é criada em todos os continentes e foi domesticada na idade do Bronze, a partir de um ancestral chamado Urial, que só é encontrado nos dias de hoje nas montanhas da Turquia e Iraque.
A fêmea deste Caprino é chamada de Ovelha, o macho de Carneiro e os filhotes de Cordeiros.
Quase sempre criadas em cativeiro, necessitam de cuidados por serem animais sensíveis. O frio do Inverno coincide com os meses de partos e raposas, lobos e outros predadores se aproximam dos grupos para atacarem os filhotes. As Ovelhas são dóceis e sem nenhum mecanismo natural de defesa, os Carneiros podem ser agressivos e usam os chifres de forma perigosa.
Existem várias raças de Ovelhas que são divididas em raças de lã, raças de leite, raças de carne e também existem raças de dupla aptidão.
A criação de Ovelhas é chamada de Ovinocultura e é uma atividade que existe desde tempos remotos e ainda hoje é de vital importância na economia de alguns países. Os maiores produtores de Ovelhas são a China, Austrália, Nova Zelândia, Argentina, Uruguai e Chile.
A carne de Ovelha é consumida no mundo todo, seu leite é usado na produção de diversos tipos de queijos e os diversos tipos de lãs oriundos da sua produção são de suma importância no mundo do vestuário.
Foi uma Ovelha, chamada de Dolly, o primeiro animal clonado no mundo.


imagens-ilustrativas-de-ovelhas.























texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.