Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Animais de estimação aliviam o estresse dos homens.


Um estudo australiano revelou que animais de estimação aliviam o estresse das pessoas. Donos de animais são menos propensos a sofrer com o estresse do que pessoas que não possuem animais em casa. Diz ainda a pesquisa que os animais contribuem para a redução da pressão sanguínea e para a diminuição dos níveis de colesterol.
Segundo psicólogos envolvidos nesta pesquisa, a relação entre humanos e animais pode trazer muitas vantagens para a vida das pessoas e fazer muito bem à saúde. Além de melhorias no aspecto físico, os animais ajudam os seus donos a sorrirem mais, aumentando com isso os níveis de serotonina, substância responsável pela sensação de bem-estar.
Esta não é a primeira e nem será a última pesquisa feita sobre este assunto. Muitas outras já tinham sido feitas. Eu e minha esposa, comprovadamente, temos nosso gatinhos e sabemos do bem que sua companhia faz. Um animal de estimação, qualquer que seja, demanda responsabilidades, não só o prazer de tê-los. Cuidados veterinários são precisos e muitas vezes isso não é barato. Mas a retribuição que eles nos dão vale todo o dinheiro do mundo.




imagens-ilustrativas-do-convívio-homem-animal


















texto escrito pelo autor do blog

fotos copiadas da net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.