Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 10 de julho de 2012

Os 2 sapos mais venenosos do mundo- conheça e pesquise.

Muita gente ao se deparar com um sapo ou rã tem reações de medo ou nojo. Medo de serem venenosos e também do xixi destes anfíbios, que dizem ¨cegar uma pessoa ¨ se caírem em seus olhos. Quanto ao veneno, a grande maioria das espécies não são venenosas. Quanto ao xixi, a urina destes animais é inofensiva.
Apenas duas famílias do grupo dos sapos são venenosas. A primeira é a família Bufonidae, do famoso Sapo Cururu, que secretam seu veneno de glândulas localizadas atrás dos seus olhos.
A segunda é a família Dendrobatidae, composta por pequenos sapos de 2/4 cm de comprimento, de coloração forte e viva. Estes sapos estão entre os animais mais venenosos do mundo, pois qualquer toque nele pode ser fatal. A origem do veneno destes animais se deve ao fato deles se alimentarem de formigas, que por sua vez se alimentam de plantas venenosas. Desta família, o mais terrível em termos de veneno é o Phyllobates Terribilis, sapo que produz 28 gramas de um poderoso veneno que pode matar até 1.500 pessoas. Esta família de  sapos é encontrada na região amazônica e centra do Brasil e em outras partes do Mundo. Seu veneno era utilizado por tribos indígenas, que passavam esse veneno na ponta de flechas, tornando-as mortais contra seus inimigos.



imagens-ilustrativas-do-sapo-cururu









imagens-ilustrativas-do-sapo-phyllobates-terribilis












texto escrito pelo autor do blog
fotos copiadas da net



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.