Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Urso Panda, conheça este mamífero pacífico e bonachão.

O Urso Panda é um mamífero originário da China. De pelagem branca e preta e jeito calmo, tornou-se um dos animais mais queridos da humanidade. Dócil e tímido, dificilmente ataca o homem.
Vivem nas florestas montanhosas do sudeste da China, onde habita cavernas e o oco das árvores.
São animais que ao nascerem mamam da mãe, mas são também carnívoros e herbívoros, alimentando-se principalmente de folhas e brotos de bambu. Não é um urso que hiberne como outros.
São animais solitários e cada adulto têm seu próprio território. Fêmeas não admitem outra na sua área.
Na época de reprodução, na primavera, os machos brigam pela fêmea. Esta dará a luz há dois filhotes e optara por apenas um. O rejeitado irá morrer. Os filhotes nascem pesando aproximadamente 2 kg e com 5 dedos. O intervalo de reprodução é de 2 anos. Este período longo, a baixa taxa de natalidade dos Pandas, a caça indiscriminada no passado e a destruição de seu habitat colocaram esta bela criatura em risco de extinção. A expectativa de vida do Panda é de 13 anos Hoje, na China, leis severas proíbem a caça deste animal. Prisão perpétua e morte são comuns para quem viola a lei chinesa.
Hoje existe grande esforço e bons resultados na criação do Panda em cativeiro.Somente 10% dos pandas em cativeiro conseguem cruzar naturalmente. Apenas 30% das fêmeas engravidam. Mais de 60% dos pandas cativos não demonstram qualquer desejo sexual.



imagens+ilustrativas+do+urso+panda
































  





texto escrito pelo autor do blog
fotos copiadas da net



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.