Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 17 de março de 2015

Collie, pesquise e conheça um ¨ cão de cinema¨ .

Mundialmente famosa ao dar vida a personagem Lassie, em filme e seriados de TV, o cão da raça Collie é um dos mais inteligentes, nobres e belos que temos notícias.
Inicialmente usado como um cão de pastoreio, depois foi usado em trabalhos policiais, guarda e caça.
São animais muito leias aos seus donos e gentis com crianças. Sua altura varia entre 50 e 60 centímetros de altura, os machos, e 50 e 56 centímetros para as fêmeas.O peso varia entre 18 e 30 Kg.
Algumas pessoas acreditam que os Collies são descendentes de antigos cães de pastoreio utilizados por romanos para tomar conta dos seus rebanhos. Outros acham que eles são frutos dos cruzamentos de cães Irlandeses. No ano de 1.800 o Collie atingiu o seu apogeu na Inglaterra e muitos foram vendidos para outros países.Na Escócia era comum ver Collies pastoreando ovelhas sozinhos, sem a presença de um pastor. Eles mesmos tomavam a decisão do que fazer, agindo por conta própria.
É um animal de fácil treinamento, ágil e resistente. Em uma casa vai necessitar de bastante espaço ,exercícios e escovação diária. No Brasil, a maioria encontrada são de descendentes de Collies americanos.


imagens-ilustrativas-de-cães-da-raça-collie.




























no link abaixo veja a abertura do seriado de Tv
https://youtu.be/iG_Xs_gsmWI



texto escrito pelo autor do blog
fotos copiadas da net
vídeo compartilhado do you tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.