Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Russian Blue, pesquise e conheça este felino exótico.

Este belo felino é considerado um dos mais bonitos da espécie. Gatos dóceis, inteligentes, calmos, os animais da raça Russian Blue apresentam grande devoção para com seus donos. Sua origem é um mistério envolto em histórias e lendas, mas sabe-se que depois da Segunda Guerra haviam muito poucos exemplares desses gatos e só não desapareceram devido a insistência de alguns criadores em preservar a raça.
Os Russian Blues são até tímidos, convivendo bem com crianças, idosos e outros animais da casa. Gosta de brincar, embora não possuam muita energia como a maioria dos felinos. Seu pelo é lindo, de um azul prateado e muito brilhante. Seus olhos grandes e redondos são de um verde vivo.
Histórias dizem que ele foi levado por marinheiros russos para a Europa. O Azul da Rússia é um gato puro, que não nasceu do cruzamento de gatos diferentes. A raça foi evoluindo ao longo dos anos.
Na presença de pessoas estranhas se tornam assustados. Adoram e precisam de uma boa escovada diária. Não apresentam problemas genéticos e visitas regulares ao veterinário, exercícios físicos, boa alimentação e muito carinho, fazem esses lindos viverem idades bem acima da média.


imagens-ilustrativas-do-gato-russian-blue.





















texto escrito pelo autor do blog.
fotos copiadas da net.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.