Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Aardvark: pouca gente conhece este mamífero. Então veja algumas características deste porco.

Pele primeira vez tomei conhecimento deste animal ao fazer uma pesquisa para descrevê-lo aqui neste blog: Aardvark.
Ele é um mamífero africano, parente próximo do porco, encontrado nas planícies e savanas do sul da África. Seu nome, na língua local, quer dizer porco-da-terra, mas também é chamado de jimbo, porco-formigueiro, 
timbo e oricterope.
Como características principais, este animal pesa entre 40 e 100 kg, pele grossa e amarelada, com muito poucos pelos e orelhas compridas e bicudas.  Um Aardvark adulto possuí  20 dentes que não param de crescer. Sua língua é pegajosa  e mede cerca de 30 cm de comprimento. Sua alimentação vai de pequenos roedores, insetos, frutos e principalmente formigas. São excelentes escavadores de buracos e podem enterrar-se para fugir de seus predadores em 1 minuto.
São animais de hábitos noturnos, se deslocando sempre dentro do seu habitat em busca de alimentos. Somente as fêmeas fixam moradia, mesmo assim só no período de reprodução.
Dependendo da altura em que vivem, a gestação durará até 7 meses, nascendo apenas uma cria por vez. Esta nasce dentro de uma toca e fica escondida durante semanas. Com 6 meses ela já se alimentará sozinha.
Com certa semelhança com os porcos domésticos, o Aardvark  não é apreciado como alimento humano. São importantes na manutenção das populações dos cupins e as tocas feitas por eles são utilizadas depois por outras espécies de animais.



imagens-ilustrativas-do-aardvark ou porco-formigueiro.

























clique no link abaixo e veja uma filmagem do aadvark.






texto escrito pelo autor do blog.
fotos copiadas da net.
video compartilhado do you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.