Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Caracol: pesquise e conheça esse molusco que muitos gostam de comer.

Para muitos eles são uma iguaria sem igual. Os Caracóis são moluscos terrestres, parentes próximos de lesmas, divididos em diversas espécies espalhadas pelos mais diversos ambientes e cuja principal característica é a sua concha.
São animais que respiram apenas por um pulmão, não escutam e utilizam o tato e o olfato para se guiarem. Sua concha é feita de calcário. Os Caracóis são encontrados nos jardins e outros lugares úmidos. Durante o dia não são vistos e de noite fazem grande parte de suas atividades. Se alimentam de plantas e algumas espécies de minhocas, lesmas ou outros caracóis. Comem uma grande quantidade de alimentos , principalmente nos períodos frescos, pois durante o calor ficam dias sem se alimentar.
Cada caracol possuí os dois sexos, mas precisam de um parceiro para acasalar. Um casal copula 4 vezes por ano e este contato pode durar até 10 horas. A gestação dura  cerca de 16 dias, com cada um buscando um lugar úmido para escavar e por os ovos, entre 100 até 300.Por terem ambos os dois sexos, tanto o macho quanto a fêmea fazem a postura de ovos.
Hoje, para fins alimentícios, os caracóis já são reproduzidos em cativeiro e de forma controlada. Nestes lugares sua alimentação é balanceada entre vinho branco, ervas aromáticas e água, tudo para dar um sabor especial ao animal. Em muitos países do mundo são muito apreciados como comida e também são chamados de Escargots.
Fora da alimentação, são usados como cosméticos para a pele. A baba do caracol contém enzimas reparadoras para a pele humana. Além disso, o Extrato de Caracol é usado como antibiótico, vitamina e cicatrizante.


imagens-ilustrativas-de-caracóis.



























texto escrito pelo autor do blog.
fotos copiadas da net.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.