Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Águia Pesqueira: habitat, alimentação, características, comportamento e reprodução desta exímia pescadora.

A Águia Pesqueira é uma ave de rapina de grande porte, chegando a medir 1,70 mts. É reconhecida por ter penas da cor castanho nas costas e brancas na parte inferior do corpo, cabeça branca, olhos amarelados, um colar de finas penas de cor negra no pescoço e uma cauda de cor castanha. Como todas as aves Falconiformes, a Águia Pesqueira tem garras fortes, longas e curvadas. É tida como uma exímia pescadora e obtém suas presas mergulhando de grandes alturas e ao contrário de aves que capturam peixes com o bico, ela pega-os com suas garras. Mas elas não se alimentam exclusivamente de peixes:aves, répteis, anfíbios, crustáceos estão incluídos na sua dieta.
Habitam lugares específicos da América do Norte , Central e a Europa, como lagos, rios e regiões da costa. Com o final do verão, elas vão para o sul e na próxima primavera, cada casal retorna para se reproduzir no mesmo local. Seus ninhos são montados no alto de grandes montanhas e árvores, feitos com musgos, algas e galhos secos. O período de reprodução das Águias Pesqueiras vai de Março até Junho e a fêmea faz apenas uma postura por ano. Os 2 ou 3 ovos levam de 30 até 40 dias para eclodirem e os filhotes permanecem com os pais por até 60 dias.
O comportamento das Águias Pesqueiras é bem solitário, principalmente no período reprodutivo. Fora deste período até podem ser encontrados diversos indivíduos espreitando caça próximo de pesqueiros.
Embora seja encontrada em quase todos os continentes, a Águia Pesqueira esta em extinção. É perseguida por caçadores de penas, envenenada pelos inseticidas ingeridos pelos peixes que comem e seus ovos são predados por gralhas, gaivotas e até colecionadores. Em Portugal, por exemplo, só existe um macho para poucas fêmeas.


imagens-ilustrativas-da-águia-pesqueira.





















no link abaixo assista a uma águia pesqueira caçando.





texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.