Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Animais Albinos: entenda o motivo.

De vez em quando temos notícias de animais albinos e muita gente não sabe o motivo. Antes de tudo devemos diferenciar animais albinos de animais brancos. É comum serem vendidos animais de pelagem branca como albinos.
O Albinismo atinge tanto humanos, animais e até plantas. O Albinismo é um defeito na produção pelo organismo de melanina, substância que dá pigmentação aos olhos, pele, cabelos dos humanos e olhos e pelos dos animais. É uma coisa hereditária que surge com uma combinação dos genes recessivos dos pais. Esse defeito pode ser parcial ou total. Nos humanos o albinismo pode trazer sérias consequências como câncer de pele, queimaduras devido a exposição ao sol e defeitos de visão, entre outros.
No albinismo total, todo corpo é afetado, inclusive os olhos. No albinismo ocular somente os olhos sofrem com a falta de pigmentação e no albinismo parcial, o corpo produz melanina mas em outras partes do corpo não é produzido.
Devemos salientar que a melanina existe por todo o corpo e protege  pele, cabelos e olhos. Na falta de sua produção ocorre o que chamamos albinismo.
Entre os animais o albinismo é um problema sério. Estes correm o risco de morte em seu habitat devido aos raios solares e por serem facilmente vistos pelos seus predadores. Infelizmente somente em cativeiro vão ter alguma chance de sobrevida. Mas isso vai tirar e muito a sua graça.


imagens-ilustrativas-de-animais-albinos.















































no link abaixo assista mais animais albinos.






texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.