Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Aranha-Papa-Mosca: conheça as características, habitat, comportamento, alimentação e reprodução.

As Aranhas-Papa-Moscas pertencem a uma numerosa família com mais de 5.000 espécies, sendo a família mais numerosa entre todos os Aracnídeos. É muito comum encontra-las dentro de nossa casa, paradas e caminhando bem devagar. 
Suas principais características são o tamanho inferior à 15 mm de comprimento e os 8 olhos, o melhor entre todas as espécies de Aranhas. Quatro grandes olhos que ficam no seu rosto e quatro menores no alto da cabeça.
Habitam em quase todos os lugares do planeta: casas, campos, florestas e diversos outros lugares. Não tenho conhecimento se são encontradas em regiões de clima muito frio.
Seu comportamento é mais diurno e passam a maior parte do tempo caçando. Elas não constroem teias para emboscar presas. Como têm uma ótima visão, ficam paradas esperando e pulam rapidamente sobre uma presa. Podem pular por mais de 100 vezes o seu tamanho e seu veneno sobre suas presas é fatal.
Elas também pulam para fugirem de seus predadores naturais, que são Anfíbios, Aves e Répteis. Para não caírem, tecem um único fio.
Podem andar por qualquer tipo de superfície, inclusive sobre vidros. Para isso usam centenas de pelos existentes no final de cada perna. Esses pelos também apresentam em suas pontas, minúsculos pés o que dão a Aranha-Papa-Mosca total mobilidade.
Apesar de seu veneno ser letal para suas presas, em humanos ele não é considerado prejudicial. Podem causar irritação na pele e reações alérgicas em algumas pessoas. Não se conhecem caso fatal pela picada desta Aranha.
Se alimentam basicamente de pequenos insetos e de outras aranhas. Seu período de reprodução acontece do Outono até a Primavera, sendo que a fêmea constrói um saco branco em local escondido e deposita dentro deste de 25 até 40 ovos. O período de incubação dura cerca de 3 semanas e nascidos, os filhotes já saem para se virar sozinhos.
Ao vê-las na parede da sua casa, não vá saindo dando vassourada na bichinha. Elas ajudam no controle de insetos indesejados que podem estar por ali.


imagens-ilustrativas-da-aranha-papa-mosca.





















no link abaixo assista a uma papa-mosca caçando.








texto escrito pelo autor do blog
fotos copiadas da net
vídeo compartilhado do you tube



Um comentário:

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.