Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Chacal: habitat, espécies, comportamento, alimentação e reprodução deste parente dos cães.

Os Chacais são animais parecidos com Raposas, mas é um parente próximo dos Cães. São animais de comportamento solitário e vivem sós ou em grupos. Seus hábitos são mais noturnos do que diurnos e ao anoitecer saem para caçar. De noite uivam para se comunicar entre si.
Os Chacais se alimentam de pequenos animais e plantas. Em grupo caçam animais grandes como Ovelhas e Antílopes. Gostam de andar atrás dos Leões que estão caçando para comerem sobras de suas presas.
O habitat deles vai depender da espécie. Vivem em savanas do leste da Europa, norte da África e do sul da Ásia, onde são encontrados os Chacais-Dourados. Em savanas do sul e do leste da África encontramos outras duas espécies deste animal: o Chacal-de-Dorso-Preto e o Chacal-Listrado.
Medem quando adulto cerca de 1 metro de comprimento e peso de até 12 kg. O pelo do Chacal-Dourado têm coloração que vai do amarelo ao dourado. O pelo do Chacal-de-Dorso-Preto é avermelhada e o Chacal-Listrado apresenta o pelo acinzentado, ponta do rabo branca e uma listra de cada lado do corpo.
O Chacal-Prateado é uma das poucas espécies de mamíferos que têm apenas uma parceira por toda a vida.
A fêmea apresenta um período de gestação entre 50 e 70 dias, dando à luz a até 6 filhotes.
O Chacal-Listrado apresenta o período reprodutivo no Inverno e também só se casam uma vez. O tempo de gestação da fêmea também varia entre 50 e 70 dias e nascem de 3 até 6 filhotes.
O Chacal-de-Dorso-Preto também é monogâmico e o tempo de gestação da fêmea dura até 60 dias, nascendo de 1 até 8 filhotes, que em média apenas de 1 até 3 vão conseguir sobreviver.
O Chacal representa para os Egípcios o Deus Anúbis, considerado o guardião dos túmulos.


imagens-ilustrativas-do-chacal-prateado.












imagens-ilustrativas-do-chacal-de-dorso-preto.












imagens-ilustrativas-do-chacal-listrado.











 texto escrito pelo autor do blog.
fotos copiadas da net.

2 comentários:

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.