Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Víbora-das-Árvores: conheça esta bela e perigosa serpente.

Elas são perigosas mais lindas. Possuem as cores mais exóticas entre todas as serpentes. São animais encontrados apenas em alguns locais da África, onde habitam florestas tropicais. Apesar do nome, são encontradas também próximo do chão e até mesmo sobre o solo, mas sua preferência é se pendurar sobre árvores. Para sorte dos habitantes locais, essa serpente prefere viver longe de assentamentos humanos. São conhecidas 10 espécies desta Víbora, sendo que as mais conhecidas são a Atheris Katangensis e a Atheris Squamigera.
A primeira chega a crescer até 40 centímetros de comprimento e a segunda até 70 centímetros. Em ambas as espécies a fêmea é maior que o macho. A cabeça triangular e a forma de suas escamas são suas maiores características. A Víbora-das-Árvores possui grande variedade de cores e alimentam-se de sapos, rãs, lagartos, pássaros, roedores e até de outras cobras. Seu modo de cassar é curioso pois se penduram em ramos baixos das árvores, presas somente pela cauda, aguardando uma vítima desavisada. Seu veneno é rápido, sem antidoto e pode ser fatal nos humanos.
Se reproduzem por meio de ovos e a época de acasalamento vai de Setembro até Novembro, sendo que o nascimento das crias ocorre entre Março e Abril. Na natureza chegam a viver por até 20 anos. Alguns raros exemplares capturados foram criados em cativeiro.


imagens-ilustrativas-relacionadas-a-víbora-das-árvores.


























no link abaixo conheça mais algumas víboras-das-árvores.







texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.

2 comentários:

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.