Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Muntjac Indiano: conheça este veado que late.

O Muntjac Indiano é um cervídeo mamífero encontrado no sul da Ásia.Nestes locais onde habita ele é conhecido como ¨ veado que late ¨ devido ao alarme que dá quando na presença de perigo, ser parecido com o latido de cães.
Eles habitam florestas tropicais, prados, savanas e até montanhas em locais como sul da China, Bangladesh, Sri Lanka, Índia, Nepal, Paquistão, Camboja, Vietnã, Sumatra e outras áreas no sudeste da Ásia. São animais que gostam de viver perto de rios e lagos. Os machos desta espécie delimitam seu território e nunca o fazem invadindo o território de outro macho, mas podem sobrepor-se ao território de algumas fêmeas.
A coloração de seu pelo varia entre o castanho e o cinza, seus chifres medem no máximo 15 centímetros , mas sua principal arma de defesa são seus caninos superiores.
Os machos são maiores do que fêmeas, medindo entre 35 e 50 centímetros de comprimento e marcam seu território esfregando seu rosto, seus dentes incisivos e o casco no chão e em árvores. Mesmo assim, brigas entre machos são constantes, principalmente perto da época de acasalamento. Se um macho não for forte para manter seu território, será presa fácil para um predador. São conhecidas 15 espécies deste cervídeo.
Quando presentem perigo, os Muntjacs batem o casco no chão pondo todos em alerta. Usam o latido quando a visibilidade é pouca e podem ficar latindo por mais de hora. Os hábitos desses animais são tanto diurnos quanto noturnos.
Se alimentam de gramas, arbustos, cascas, ervas, brotos, sementes, ovos de aves e pequenos animais.
Os machos são polígamos e cobrem várias fêmeas na época da reprodução. Elas apresentam um período gestativo de 6 até 7 meses, tendo um filhote por vez. Com cerca de 6 meses ele já procurará o seu próprio território, se for macho.

Infelizmente, embora não se encontrem ameaçados de extinção, os Muntjacs são caçados pela sua carne, pele e por esporte.



imagens-ilustrativas-relacionadas-ao-muntjac-indiano.






















no link abaixo assista a um muntjac sendo observado no seu habitat natural.






texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.