Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Vitelo: você já ouviu falar deste animal?

Nossa amiga e colaboradora Suzanne Reis, moradora de Roraima, nos envia um e-mail perguntando sobre um animal chamado Vitelo, pois escuta sempre falarem disso e não sabe e nem conhece este animal.
Pois bem Suzanne, temos certeza que você já viu um desses por aí.
Vitelo é um Bezerro ou Bovino jovem, com 16-18 semanas de vida,pesando até 200 kg. As Vacas leiteiras são de grande utilidade para produzir leite, mas os machos não produzem leite. Uns são utilizados para a reprodução e outros para abate. Infelizmente o homem achou uma forma de utilizar esses animais ainda jovens, pois acha sua carne saborosa e macia, chamada de vitela.
Pois bem Suzanne: vitelo é o Bezerro novo que será engordado para posterior abate e consumo. Muita gente protesta contra isso pois são utilizados métodos de engorda que ferem o bem-estar do animal. Mantidos em gaiolas pequenas, amarrados, estressados, até alcançar o peso para abate. Tanto sofrimento para um capricho humano.


NOTA DESTE BLOG.

Somos totalmente contra todo e qualquer tipo de coisa que cause dano e mal-estar para qualquer tipo de vida.


imagens-ilustrativas-relacionadas-ao-vitelo.


















no link abaixo assista a um vídeo...





texto pesquisado e escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.

Um comentário:

  1. Ô delícia que é uma vitela bem preparada!! No programa de engorda por confinamento, o pecuarista sério, segue um "protocolo sanitário de alto nível, com padronização de procedimentos e acompanhamento nutricional, relatórios completos e garantia de bem-estar e conforto animal." Já visitei fazendas que trabalham com esse sistema de engorda e pude constatar o bom tratamento que é dispensado aos indivíduos confinados, e como se prepara a ração e o sistema de silagem. O pecuarista é um comerciante, visa o lucro, então, confinamento é altamente recomendado para o capitalista. Essa técnica se aplica a quase todo ti de gado, e também em aves. Esses gado separado para o confinamento, geralmente é aquele que não serve para reprodutor, ou RUFIÂO.

    ResponderExcluir

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.