Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Tartaruga-das-Galápagos-de-Pinta: esse animal ainda vive ou está extinto?

Entre quase todos os animais do planeta o que apresenta maiores dúvidas sobre sua sobrevivência nos dias de hoje é a Tartaruga-das-Galápagos-de-Pinta.
Esse animal era (ou é ) originário da Ilha de Pinta, em Galápagos e o último indivíduo vivo, um macho de nome George Solitário, morreu em 2012. George foi encontrado em 1971 por um biólogo americano e levado para a Estação Científica Charles Darwin, onde viveria junto de outras fêmeas de espécies diferentes, com quem até acasalaria, mas os ovos produzidos não deram resultado.
George foi retirado de seu habitat natural pela degradação que este estava sofrendo, dizimada pela população local e até por Cabras Selvagens.
Os biólogos estimaram que George tinha 90/100 anos de idade quando de sua morte e foi encontrado morto em sua jaula. Suspeitam que sua morte fora natural e seu DNA foi coletado para estudos.
Esforços  para exterminar as Cabras da Ilha de Pinta para que a vegetação do local volte ao que era antes, tentam ¨ ressuscitar ¨ a Tartaruga, coisa duvidosa. Na Ilha vizinha, Isabela, pelo menos uma Tartaruga-de-Pinta foi encontrada, mas sabe-se, comparando seu DNA com o de George, que não é uma espécie pura.
Análises genéticas em  Tartarugas-Gigantes encontraram 9 fêmeas, 3 machos e 5 híbridos, descendentes do cruzamento de Tartarugas-das-Galápagos-de-Pinta com outras espécies de outras ilhas. Isso deixa dúvidas entre os biólogos se ainda possa  existir espécimes desse animal. Os estudos prosseguem para encontrar uma dessas, chamada pelos cientistas de puro-sangue.


imagem-ilustrativa-relacionada-a-tartaruga-das-galápagos-de-pinta.

















no link abaixo assista ao George Solitário em sua jaula.









texto escrito pelo autor do blog.

fotos ilustrativas copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.