Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quinta-feira, 17 de março de 2016

CAVALO: sua evolução no tempo.

Os Cavalos são mamíferos da ordem dos Ungulados. Descendente de animais existentes há mais de 10 milhões de anos. Todas as raças modernas são da espécie Equus Ferus.
Machos não castrados de Cavalos são chamados de Garanhão, a fêmea é conhecida como Égua, os filhotes de Potros e os machos castrados, Capão.
São parentes dos Rinocerontes e Antas.
O Cavalo é um animal que vive em grupos liderados por matriarcas. Entre eles se comunicam com movimentos de seus corpos e podem viver por até 40 anos.
Paleozoólogos conseguiram descobrir a linhagem evolutiva do cavalo moderno, desde seu ancestral mais antigo, um animal pequeno e habitante de florestas. Esses animais possuíam cascos nas patas, número ímpar de dedos e lábio superior móvel. Habitavam florestas de chão úmido e macio, se alimentando de folhagens.
O aparecimento de dentições maiores aconteceu juntamente quando sua alimentação passou a ser de ervas, e como também precisavam fugir de seus predadores, precisaram ter mais velocidade. Isso levou ao surgimento de membros maiores.
Mudanças climáticas e o surgimento de planícies gramadas levaram estes animais a uma evolução rápida. Ao longo de milhões de anos, já era um animal adaptado para correr pelos campos, quase um cavalo moderno.
Hoje em dia esses animais são muito parecidos fisicamente, possuindo ancas musculosas, pescoço longo e cabeça triangular. Possuem ótima audição, visão boa e narinas que cheiram muito bem possíveis sinais de perigo.
Na Europa e na Ásia foram domesticados em grande número e por volta de 2.000 a.C já era usado para diversos propósitos. Exércitos se tornavam mais poderosos quanto mais cavalos tivessem para guerrear.
Hoje em dia são usados para os mais diversos propósitos: esportes, exibição, trabalho, pesquisa animal, condução e até em terapias.
Aqui no Brasil só foi introduzido no ano de 1.530. Hoje em dia são conhecidas centenas de raças destes animais pelo mundo inteiro.

imagens-ilustrativas-de-cavalos.
















































no link abaixo assista a um vídeo que conta a evolução e domesticação do cavalo.





texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.