Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

segunda-feira, 21 de março de 2016

SERES ABISSAIS: o que será isto?

Nosso amigo e leitor Ronaldo Peçanha, de 14 anos, morador da cidade de Taubaté, São Paulo, nos envia um e-mail pedindo mais informações de Seres Abissais.
Prezado Ronaldo, os Seres Abissais são seres vivos que habitam locais no fundo dos oceanos com uma profundidade entre 7 mil a 11 mil metros, lugares onde a luz solar não chega e em que existe uma pressão absurda devido a enorme profundidade. Esta região é denominada de Região Abissal e os poucos seres que habitam ali são chamados de Seres Abissais. Para sobreviverem a este ambiente escuro e pobre de alimentação, estes seres tiveram de se adaptar e mais parecem monstros do que outra coisa.
Alguns desses seres sobem para a superfície de noite em busca de plâncton para seu alimento, outros nunca o fazem por não enxergarem.
A maioria apresenta um corpo bastante elástico, podendo engolir presas muito maiores que eles, outros apresentam luzes em alguma parte do corpo para ajudar a iluminar o ambiente.
Nesta região podemos encontrar crustáceos, águas-vivas, esponjas e peixes, que se alimentam de restos de seres mortos e plânctons, uma vez que não há vida vegetal nesta região.
Para se reproduzir esses seres encontram muita dificuldade. Uns são hermafroditas, isto é, podem fecundar a si mesmos na falta de um parceiro ou parceira; outros só vão se diferenciar sexualmente quando atingirem a idade adulta. E existe um caso em que o macho ao achar uma fêmea se gruda ao seu corpo como um parasita e só servirá para guardar consigo o esperma que será usado por ela para se fertilizar.
Por se acharem em uma região pouco conhecida pelo homem, existem muito poucas informações desses seres.

imagens-ilustrativas-de-seres-abissais.



























no link abaixo assista a um documentário sobre animais abissais.




texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.