Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

terça-feira, 22 de março de 2016

MAMÍFEROS : o que são?

Quando falamos de mamíferos estamos nos referindo a uma classe de animais até pequena em relação à outras classes como aves, peixes, crustáceos, insetos e muitas outras. Os mamíferos ficam mais próximos das classes dos répteis ( 6 mil espécies ) e dos anfíbios ( 5.200 espécies ). Mas especificamente são conhecidas mais de 5.440 espécies de mamíferos, incluindo NÓS humanos.
Os mamíferos apresentam diversas características que os diferencia de outras classes, entre elas a presença de glândulas mamárias que produzem leite para alimentação de seus filhotes. Esta á a maior característica de um mamífero, mas diversas outras são notadas e dependem da espécie.
Cientistas e estudiosos acreditam que os primeiros mamíferos surgiram há mais de 160 milhões de anos, ainda no período dos Dinossauros. Ao certo não se sabe.
Temos mamíferos enormes como as baleias, elefantes e outros menores com cerca de 3 centímetros de comprimento como o Musaranho-Pigmeu. Em todas as regiões do planeta eles são encontrados, até nas mais frias. Vivem tanto no mar quanto na terra, desertos, savanas, florestas e até no céu.
As espécies de mamíferos são distribuídas pelo planeta e nenhuma é encontrada em todos os lugares do mundo.
O esqueleto, sistema circulatório, sistema respiratório, cérebro, órgãos dos sentidos, pele, etc, dos mamíferos variam de acordo com cada espécie.

imagens-ilustrativas-de-diversos-mamíferos.











































nos links abaixo assista a um documentário completo sobre mamíferos.








texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeos compartilhados do you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.