Seguidores e Leitores deste Blog

contato, dúvidas, envio de fotos, fale conosco.

Nome

E-mail *

Mensagem *

traduza este blog

quarta-feira, 18 de maio de 2016

ÓLEO DE BALEIA : o que é e para que serve.

O Óleo de baleia é uma substância extraída das baleias dos Oceanos Pacífico e Atlântico. Na verdade é parte integrante de uma grossa camada protetora que as baleias possuem para se protegerem das baixas temperaturas de onde vivem.
Infelizmente, por ter alto valor comercial, este produto levou a uma caça indiscriminada deste mamífero, chegando ao ponto de muitas espécies hoje, estarem em risco de extinção.
Este óleo era usado como combustível para iluminação de casas e ruas, isto até o final do século XIX, na fabricação de sabão e margarina. Aproveitavam também do animal morto, barbatanas para cosméticos entre outras partes do animal.  Sua carne não era muito apreciada, mas países como o Japão ainda caçam este animal a título de ¨pesquisa científica ¨, mas na verdade usam a carne das baleias em comidas típicas deles e ainda extraem o óleo de baleia.
Apesar das grandes pressões vindas de defensores da proibição da caça das baleias, o Japão ainda resiste a  aceitar a suspensão desta atrocidade. Infelizmente!


imagens-ilustrativas-relacionadas-ao-óleo-de-baleia.























no link abaixo assista a um ótimo vídeo sobre a atrocidade de caça de baleias.






texto escrito pelo autor do blog.

fotos copiadas da net.

vídeo compartilhado do you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTE AQUI UMA MENSAGEM.