Uma ave pequena, encontrada nas mais diversas partes do mundo durante grande parte do ano, só sumindo no inverno, quando foge do frio e da escassez de alimentos.
As andorinhas se alimentam de insetos e são notáveis no momento da caça, pois podem capturar suas presas no ar. Voam em grandes grupos durante o dia e a noite se abrigam para dormir. São aves itinerantes que percorrem grandes distâncias e geralmente chegando a primavera retornam ao local de origem. Na hora do repouso, depois de fazerem muito barulho, se abrigam em árvores, construções ou outras coisas onde possam ter segurança.
Andorinhas fêmeas põem entre 3/9 ovinhos brancos em um ninho construídos com diversos tipos de materiais. Macho e fêmea chocam os ovos e a incubação dura 15 dias e ambos também alimentam os nascidos, que começam a abandonar o ninho com 1 mês de vida.
Existem várias subespécies de andorinhas, sendo que a maior mede 19 cm e peso de 43 g e a menor 12 cm e peso de 12 g. Suas colorações misturam o branco, marrom e azul-acinzentado.
São aves muito unidas pois usam a tática de quantidade e barulho para se defenderem de seus predadores, geralmente aves de rapina.
imagens-ilustrativas-das-aves-da-raça-andorinha
texto escrito pelo autor do blog
imagens copiadas da net
texto escrito pelo autor do blog
imagens copiadas da net
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POSTE AQUI UMA MENSAGEM.