Este bovino selvagem habita planícies e pântanos de países asiáticos como Butão, Índia, Nepal, Camboja, Mianmar e Tailândia. No Vietnam já não é mais encontrado e em Bangladesh, Laos, Indonésia e Sri Lanka já se encontra extinto. Estima-se que no mundo inteiro só existam 3.400 desses animais. o que o colocou na lista Vermelha de animais ameaçados de extinção.
É um animal gigante, o segundo maior do mundo, só perdendo para o Gauro. Pesam até 1.200 kg, medindo cerca de 3 metros de comprimento e tanto macho quanto a fêmea possuem um par de chifres que mede até 2 metros.
Há mais de 5 mil anos foram domesticados e fornecem leite, couro e carne. A domesticação levou o Búfalo-da-Água para a África, Oriente Médio, Austrália, América Central e até para o Brasil.
Não são animais que guardam territórios, vivendo em grupos de fêmeas e filhotes, sendo liderados pela mais velha. Gostam de tomar banho de lama para aliviar o calor e afastar insetos. Se alimentam de plantas aquáticas e gramas.
Embora sejam grandes, são presas de Tigres, Leões, Crocodilos, Ursos, Dragão de Komodo e até de Bagres carnívoros, encontrados na Ásia.
imagens-ilustrativas-relacionadas-ao-búfalo-da-água.
no vídeo abaixo assista ao búfalo em se habitat natural.
texto escrito pelo autor do blog.
fotos copiadas da net.
vídeo compartilhado do you tube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POSTE AQUI UMA MENSAGEM.