Hoje atenderemos a solicitação de nossa leitora Anna Maria do Carmo, moradora de São Paulo- Capital, que nos solicita uma maneira de acabar com pulgas que aparecem em seus animais caseiros e mesmo quando combatidas com inseticidas, voltam dias depois.
Tentando responder sua pergunta Anna, primeiro vamos conhecer um pouco mais de nossa inimiga, a Pulga. Elas pertencem a ordem dos Insetos, mas não possuem asas. São parasitas que atacam externamente sugando o sangue de animais, pessoas e até de aves. Ainda são vetores de graves doenças como o Tifo e a Peste Bubônica.
Nossos amados felinos e caninos estão entre seus hospedeiros favoritos e dependem destes para se alimentarem e se protegerem e se não combatidos, podem ficar neles por toda a vida de uma Pulga. Infelizmente não vão somente trazer incômodos aos animais como coceiras, que na verdade são as pulgas picando o bicho. Transmitem vermes e parasitas que diminuem a qualidade de vida de nossos bichinhos.
Se não tiver um hospedeiro animal em uma casa, a Pulga vai atacar o homem.
Vale salientar que elas não nascem nos cães e gatos. Elas estão no ambiente onde estes animais podem ser introduzidos, aguardando o momento de surgirem.Dependendo da condição do local, um ovo de Pulga pode ficar até um ano sem eclodir, esperando condição ideal, como um parasita.
Existem mais de 2 mil espécies de Pulgas, sendo que a mais comum é a Pulga do gato, que ataca também outros animais. Ratos, aves, morcegos, carnívoros, coelhos e mais uma grande gama de animais podem possuir Pulgas. Mesmo em lugares desabitados, os ovos de Pulgas estão presentes. Aparecendo um parasita, eles eclodem. O tamanho desta praga depende da espécie e ela é capaz de pular a 1 metro de distância.
As Pulgas têm 4 fases de vida: ovo, larva, pupa e a pulga. Uma fêmea pode colocar até 2 mil ovos durante sua vida e em duas semanas eles eclodem. Quanto mais úmido e quente o ambiente mais rápido elas se multiplicam.Uma fêmea consome por dia 15 vezes seu próprio peso de sangue, mas Pulgas podem sobreviver por mais de 100 dias sem sangue. Animais já contaminados por elas e ambientes contaminados com ovos são os maiores transmissores de Pulgas.
Agora, Anna! Por experiência própria e para evitar a re-contaminação que você nos fala, pedimos que você procure um Veterinário. Produtos utilizados por uma pessoa, que tenha dado certo com essa pessoa, pode até matar o seu animal! Cada situação exige um tipo de cuidado e produtos certos, não só para eliminar as Pulgas do animal, mas também para eliminá-las de todo o AMBIENTE. É isso que ocorre com você. Elimina as Pulgas dos animais, mas o ambiente ainda as têm.
Boa sorte nessa luta e nos conte dos resultados.
imagens-relacionadas-a-pulgas.
no vídeo abaixo veja o ciclo de vida de uma pulga.
texto escrito pelo autor do blog.
fotos copiadas da net.
vídeo compartilhado do you tube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POSTE AQUI UMA MENSAGEM.