Esta é uma ave de grande porte, medindo cerca de 85 centímetros e pesando quase 3,5 kg, cinza-azulado e com elegantes penachos azuis. Seu nome é uma homenagem à Rainha Vitória.
Este é um dos maiores pombos do mundo e estão distribuídos nas florestas e pântanos no norte da Nova Guiné e ilhas vizinhas, assim como em uma parte da Indonésia.
São aves terrestres e só voam quando forçadas por algo. Se alimentam de frutas caídas, sementes e insetos. Gostam de se alimentar em grupos de dois até dez indivíduos, para manterem constante vigilância.
No período reprodutivo, os machos se exibem para às fêmeas, abaixando sua cabeça e exibindo a plumagem da crista. Escolhidos por elas, formam pares para toda a vida. Ele vai arrumar o local e os materiais para a construção do ninho, onde ela fará a postura de um único ovo que ambos chocarão por 30 dias.
Por nascer tão indefesos, os pais cuidam do filhote, alimentando-o boca-a-boca, com leite de pombo, um material parecido com a colhada, produzido por células especiais do pai e da mãe. Os filhotes crescem rapidamente e em apenas 4 semanas já bastante grandes. Se o ovo ou a cria não sobreviver, geralmente a fêmea fará outra postura.
São aves ameaçadas pelos humanos, que as caçam pela sua crista e carne. Muito são exportados ilegalmente e ainda existe a destruição de seus habitats naturais.
imagens-ilustrativas-relacionadas-ao-pombo-goura-victoria.
texto escrito pelo autor do blog.
fotos copiadas da net.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POSTE AQUI UMA MENSAGEM.