Embora seja uma cobra cautelosa e muito tímida, preferindo fugir antes de atacar, está serpente nativa da Austrália tem auto potencial de mortes pela sua picada.
Também conhecida como Cobra-Marrom Ocidental, existem 3 espécies delas e a tonalidade de sua cor e aparência variam de acordo com cada espécie.
Seu nome aborígene é um conselho que os locais dão para pessoas de fora, ao se depararem com uma Gwardar: ¨ ir ao longo do caminho. ¨
Essas cobras medem até 1,5 metros de comprimento. Habitam locais secos, mas também são vistas em florestas de eucaliptos e bosques. Embora terrenas, não é raro vê-las sobre árvores. Se alimentam de pequenos mamíferos e outros répteis. Se acasalam entre Setembro e Novembro, com a fêmea geralmente produzindo cerca de 14 ovos.
Embora seu veneno não seja o mais violento entre cobras,a quantidade de veneno inoculado pela Gwardar é grande. Um mordida indolor, mas que nos humanos provoca dores de cabeça, náuseas, vômitos, dores abdominais, coagulações sanguíneas graves e danos aos rins. Faltando auxílio imediato, isso tudo pode levar à morte.
imagens-ilustrativas-relacionadas-a-gwardar.
texto escrito pelo autor do blog.
fotos copiadas da net.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POSTE AQUI UMA MENSAGEM.