14 gêneros e cerca de 43 espécies formam um grupo de aves que possuem, principalmente os machos, uma das mais belas plumagens entre todos os pássaros conhecidos. As Aves-do-Paraíso habitam zonas de florestas tropicais e mangues de lugares como Nova Guiné, Indonésia, Norte da Austrália e Ilhas Molucas.
São aves que medem entre 15 até 120 centímetros de comprimento, incluindo a cauda. São um caso ao extremo da diferença entre machos e fêmeas: elas são pouco coloridas, variando entre o cinza e o castanho, e eles são coloridos, com caudas longas e algumas espécies possuem penas que se destacam no pescoço e na cabeça. Mas também há espécies em que ambos são idênticos e pouco ornamentados.
Essas aves se alimentam de frutos, folhas, anfíbios, insetos e outros invertebrados.
Os machos vivem solitariamente e as fêmeas vivem em pequenos grupos juntamente com aves jovens. No período de reprodução, os machos se exibem para atrair fêmeas, e isto inclui danças, entrando neste ritual suas exuberantes penas para ajudá-los a conquistar suas companheiras.
Geralmente as fêmeas cuidam dos ovos e dos filhotes.
Na Nova Guiné as penas das Aves-do-Paraíso simbolizam o símbolo do status social, levando muitas destas aves a serem abatidas para suas penas serem usadas em chapéus, mas hoje, ao menos no papel, a caça da Ave-do-Paraíso é proibida na maioria dos países.
imagens-ilustrativas-relacionadas-com-as-aves-do-paraíso.
texto escrito pelo autor do blog.
fotos copiadas da net.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POSTE AQUI UMA MENSAGEM.