A história do Husky Siberiano tem tudo está relacionada com o frio. Há mais de 2.500 anos, a sobrevivência de uma comunidade indígena asiática só era possível pela ajuda que tinham de cães desta raça que puxavam seus trenós, isto sob um clima de frio intenso que praticamente não permitia a esses indígenas cultivarem alimentos. Somente com a ajuda destes cães eles podiam percorrer locais onde pudessem pescar para se alimentarem. Por serem animais de pequeno porte e que gastavam muito pouca energia, podiam suportar temperaturas extremamente baixas, de até 60º negativos. Naquela comunidade, os Huskys ganharam respeito e status religioso e econômico.
Ter um Husky Siberiano era necessário para sobreviver na região. De puxador de trenós foram introduzidos em outros países por questões bélicas: trabalho na busca de feridos para resgate, durante a II Guerra Mundial.
É um cão muito ativo e independente. Trabalha arduamente em grupo e sua inteligência obriga seu dono a ter experiência na sua criação, pois os Huskys podem querer inverter a hierarquia. São animais que necessitam de boa educação desde a infância. São muito sociáveis e não gostam de ficar sozinhos. Gostam de se relacionar com crianças, mas podem estranhar outros animais de estimação que não conheçam.
Suas medidas variam entre 53/60 cm de altura nos machos e 51/56 cm, nas fêmeas. O seu peso oscila entre 20/27 Kg nos machos e 16/23 Kg, nas fêmeas.
A expectativa de vida dos Huskys pode ultrapassar 15 anos. Mas são animais que precisam de muita atenção veterinária, pois podem desenvolver problemas de visão e displasia de ancas.
Seu pelo deve ser escovado ocasionalmente e só aparado nos pés. Precisam de exercícios e apreciam frio.
imagens-ilustrativas-de-cães-da-raça-husky-siberiano
texto escrito pelo autor do blog depois de pesquisa na web
fotos copiadas da net
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POSTE AQUI UMA MENSAGEM.