Esta espécie vive nas zonas de pântanos, lagos, riachos e rios de cidades do Brasil, Uruguai e Argentina. É uma espécie aquática e seu nome deve-se ao padrão colorido amarelado e alaranjado.
São animais que podem viver por mais de 100 anos e são vendidas como animal de estimação, regidas por uma lei severa, ao menos no papel.
Na reprodução, a fêmea desova até mais de 10 ovos numa postura. Depois de 3 meses os ovos eclodem. Uma tartaruga dessas na fase adulta pode medir 30 cm de comprimento, sendo que a fêmea é um pouco maior que os machos.
É conhecida uma subespécie desta tartaruga nos Estados Unidos e ambas estão sendo abandonadas pelos donos, invadindo locais fora de seus habitats naturais.
Esse abandono se dá por essas tartarugas, se não cuidadas, serem propensas a terem algumas enfermidades que podem ser transmitidas delas para seres humanos. Aqui no Brasil, para barrar posses ilegais dela, só é permitida compra e posse com documentação específica, nota fiscal de compra e um microchip com informações sobre o bicho.
Depois da aquisição, fica proibido soltar esse animal na natureza e se seu proprietário por algum motivo não quiser mantê-lo, deve entregar o animal a loja aonde comprou.
imagens-ilustrativas-relacionadas-a-tartaruga-tigre.
texto escrito pelo autor do blog.
fotos copiadas da net.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POSTE AQUI UMA MENSAGEM.