O Papagaio-do-Mar é uma ave bem projetada pela natureza para ser um excelente caçador. Compactas, medem cerca de 30 centímetros, possuem pés unidos por uma membrana e penas à prova de água, tudo para facilitar nadar debaixo d´ água em busca de comida.
Possuem asas curtas e fortes músculos, bico superior e língua com espinhos apontados para trás, permitindo agarrar peixes. São tão hábeis na captura de peixes que chegam a acumular no bico, diversos ao mesmo tempo.
Habitam o Atlântico Norte, Costa Nordeste Americana, Islândia, Groelândia, Rússia, Inglaterra e França. São vistos geralmente sós ou em pares e apesar da maestria para nadar, seus voos são seu maior defeito: decolar é desajeitado e pousar nem sempre é suave.
Em alto mar formam grandes grupos para encontrar parceiros e em terra disputam locais para instalar suas colônias.
No período de acasalamento, entre Março e Maio, o bico dessas aves se torna vermelho e durante a corte, batem um bico no outro. Formado o par, eles escavam uma toca onde a fêmea fará a postura de apenas 1 ovo, que ambos incubam. Nascida, a cria é alimentada por ambos.
São aves que facilmente mergulham até 60 metros para encontrar Enguias e Merlúcios, suas presas principais.
São aves ameaçadas pela poluição, redes de pesca e aquecimento global que aumenta o nível do mar e inunda suas colônias.
imagens-ilustrativas-relacionadas-a-ave-papagaio-do-mar.
texto escrito pelo autor do blog.
fotos copiadas da net.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POSTE AQUI UMA MENSAGEM.